@tvgiro77

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Paço do Lumiar Avança em Modernização da Agricultura Familiar





Mais de 8 mil famílias de Paço do Lumiar acabam de ser beneficiadas com a chegada de um caminhão frigorífico e do kit de segurança alimentar para o município. Os novos equipamentos reforçam distribuição dos produtos da agricultura familiar. Esta era uma solicitação antiga da Secretaria de Agricultura e foi atendida, nesta quarta-feira (09), durante a apresentação do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Maranhão.

“Trabalhamos bastante para alcançarmos todos os requisitos necessários para a obtenção desses equipamentos. O caminhão frigorífico vai melhorar o transporte dos nossos produtos, que chegarão com maior qualidade ao consumidor final e com menos desperdício”, comemorou o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PSDB), na foto com Flávio Dino (PCdoB).

Os equipamentos foram entregues a 26 municípios previamente qualificados por meio da adesão ao Sisan (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional) e da criação de Câmaras Intersetoriais, responsáveis pela coordenação do processo de elaboração do Plano. Por se tratar de uma parceria dos municípios com os governos estadual e federal, estiveram presentes na cerimônia de entrega dos kits, a ministra de Desenvolvimento Social, Tereza Campelo e o governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino.

A secretária de agricultura do município, Rosany Aranha, também destacou a importância da aquisição dos instrumentos. “O kit vai subsidiar as ações do programa municipal de aquisição de alimentos, reduzir custos do município com a locação de veículos e melhorar a qualidade dos nossos produtos, especialmente dos pescados. É, sem dúvida, um marco de nossa gestão”, comentou.

Por fim, o prefeito de Paço do Lumiar ratificou as palavras do governador do estado de que este é um momento de união. “Precisamos unir forças e ideologias para atingirmos nossos objetivos e atendermos às necessidades da população. A Prefeitura de Paço do Lumiar permanecerá em busca de parcerias para alavancar as políticas públicas e infraestrutura do município”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário